Pandemia de coronavírus abre mais oportunidades para a regularização de produtos de limpeza

Pandemia cria oportunidades na regularização de produtos de limpeza

O ano de 2020 foi um período de novas oportunidades para a regularização de produtos de limpeza.

Conforme pesquisa da Nielsen, empresa global de informação, em apenas uma semana, entre os dias 16 e 22 de março de 2020, os desinfetantes tiveram alta de 80,3% nas vendas em relação à semana anterior, atrás apenas do álcool de limpeza (96,6%).

Por isso, a tendência para 2021 é que a oportunidade para a regularização de produtos de limpeza permaneça em evidência. Isso porque, apesar da disponibilização das vacinas, o combate ao vírus ainda tem longo um caminho a ser trilhado. 

Sendo assim, mais detalhes sobre o assunto, como as questões sobre as oportunidades de mercado, posicionamentos da Anvisa, oportunidades na América Latina, suporte nas licenças e diversos outros serviços regulatórios são detalhados no texto “Pandemia cria oportunidades regulatórias para o setor de produtos de limpeza”

No artigo, publicado no portal Household Innovation, especializado no mercado de produtos de limpeza, Georgia Candido, responsável pela área de Saneantes da Vigna Brasil, e Débora Leite, coordenadora da Divisão Internacional da Vigna Brasil, dão um panorama geral sobre o assunto. 

Oportunidade de regularização de produtos de limpeza

O órgão responsável pela regularização de produtos deste setor no Brasil (Anvisa) tem se esforçado para reduzir o tempo das análises de aprovação. 

Contudo, apesar da agilidade nas aprovações, a agência emitiu diversas notas técnicas ao longo do último ano, relacionadas à não eficácia de alguns produtos e equipamentos. 

Assim sendo, apesar da flexibilização de algumas regras, a Anvisa ainda trabalha inspecionando produtos que não estão em conformidade com as diretrizes da agência.  

Para conhecer todos os  serviços relacionados ao suporte regulatório prestado pela Vigna Brasil no setor de saneantes, clique aqui. 

Confira mais artigos de Vigna Brasil:  

en_USEN
pt_BRPT en_USEN