Dados da Mintel de maio e junho de 2020 indicaram que 51% dos brasileiros têm priorizado uma alimentação saudável por conta da pandemia.
O fato que impacta diretamente na avaliação de segurança para novos alimentos na Anvisa.
Sendo assim, é possível esperar que o aumento observado nas solicitações de pedidos de avaliação de segurança de novos alimentos ganhe ainda mais velocidade, assim como a avaliação de novas tecnologias.
Portanto, atenta a este cenário de inovação, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tem dedicado esforços para aperfeiçoar o cenário regulatório brasileiro, com foco no aumento da convergência internacional e eficiência de sua atuação.
Confira mais detalhes no artigo feito pela Vigna Brasil para o portal Food Connection sobre o assunto.
O material, desenvolvido por Elaine Guaraldo, diretora do Grupo Vigna Brasil, e Aline Bento, Coordenadora da Divisão Alimentos, discorre sobre as tendências na regulamentação, iniciativas da Anvisa e muito mais!
Facilidade para conduzir processos de regularização de novos alimentos na Anvisa
Processos regulatórios podem trazer alguma dificuldade para as empresas, especialmente quando falamos em novos alimentos.
A Vigna Brasil é líder em consultoria para serviços legais, técnicos e regulatórios.
Por isso, conheça nosso portfólio de serviços relacionados à alimentos e bebidas, ingredientes, suplementos, aditivos e coadjuvantes de tecnologia clicando aqui