imagem mostra um celular focando a imagem em uma Maçã, com efeitos tecnlógicos

Novos alimentos na Anvisa: confira as tendências de regulamentação e propostas no Brasil

Dados da Mintel de maio e junho de 2020  indicaram que 51% dos brasileiros têm priorizado uma alimentação saudável por conta da pandemia.

O fato que impacta diretamente na avaliação de segurança para novos alimentos na Anvisa. 

Sendo assim, é possível esperar que o aumento observado nas solicitações de pedidos de avaliação de segurança de novos alimentos ganhe ainda mais velocidade, assim como a avaliação de novas tecnologias. 

Portanto, atenta a este cenário de inovação, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tem dedicado esforços para aperfeiçoar o cenário regulatório brasileiro, com foco no aumento da convergência internacional e eficiência de sua atuação.

Confira mais detalhes no artigo feito pela Vigna Brasil para o portal Food Connection sobre o assunto. 

O material, desenvolvido por Elaine Guaraldo, diretora do Grupo Vigna Brasil, e Aline Bento, Coordenadora da Divisão Alimentos, discorre sobre as tendências na regulamentação, iniciativas da Anvisa e muito mais!

Facilidade para conduzir processos de regularização de novos alimentos na Anvisa 

Processos regulatórios podem trazer alguma dificuldade para as empresas, especialmente quando falamos em novos alimentos. 


A Vigna Brasil é líder em consultoria para serviços legais, técnicos e regulatórios.

Por isso, conheça nosso portfólio de serviços relacionados à alimentos e bebidas, ingredientes, suplementos, aditivos e coadjuvantes de tecnologia clicando aqui

pt_BRPT
en_USEN pt_BRPT